Clubinho Sabesp

Conheça a turminha
Dicas de Economia
Aprenda a economizar
Aprenda a cuidar da nossa água com as dicas de economia da Turminha do Clubinho Sabesp.

Veja como é fácil tomar atitudes simples para evitar o desperdício dentro de nossa própria casa.

Clique nos personagens na casa ao lado e descubra nossas dicas.
Na Cozinha
1. Feche a torneira enquanto ensaboa a louça;

2. Antes de lavar os pratos e panelas, limpe bem os restos de comida e jogue no lixo;

3. Só ligue a máquina de lavar louça quando ela já estiver cheia.
No Banheiro
1. Feche a torneira enquanto escova os dentes;

2. Não tome banhos demorados. Cinco minutos são suficientes para você ficar limpinho e cheiroso;

3. Não acione a descarga à toa, ela gasta muita água;

4. Nunca use o vaso sanitário como lixeira.

Lavanderia
1. Mantenha a torneira fechada enquanto você ensaboa e esfrega a roupa;

2. Deixe a roupa acumular para lavá-la de uma só vez;

No Quintal
1. Sempre lave o carro com um balde e um pano. Não use a mangueira;

2. Nunca use a mangueira para retirar o lixo da calçada. Varra antes, e se necessário, jogue água com um balde;

3. Não regue as plantas com mangueira. Use um regador.

Toda a Casa
Preste atenção se há vazamentos, e caso tenha, avise imediatamente seus pais para ele consertarem, ou então, peça para eles ligarem para a Sabesp (Disque: 195).

Verifique se as torneiras estão vazando. Faça sempre a manutenção.

1. Confira o seu relógio de água (hidrometro): para isto você deve fechar todas as torneiras e desligar os aparelhos que utilizam água, mas deixe aberto o registro da parede. Anote o número que aparece no hidrometro, depois de algum tempo, confira novamente. Se o número mudou, há algum vazamento. Conserte-o rapidamente ou então acione a Sabesp (Disque: 195).
Sabesp

Clubinho Sabesp ©. Todos os direitos reservados.
Jogos, brindes, informações e dicas sobre água e tratamento da água.